SEMINARISTA ORDENADO NESTA QUINTA FEIRA, SERÁ DIÁCONO EM PRESIDENTE BERNARDES
- 07/12/23
- 1 Comentário(s)

Nessa quinta-feira, 7 de dezembro, três seminaristas serão ordenados diáconos na Catedral de São Sebastião, em Prudente, às 19h30. São eles: Danrley Gabriel Alves, Jefferson Silva de Almeida e Reginaldo Barbosa da Silva Júnior. Entre os tres um ira para a comunidade de Presidente Bernrdes.
Natural de Presidente Venceslau (SP), Jefferson Silva de Almeida tem 30 anos. Seus pais: Vagner Gomes de Almeida e Maria José da Silva. Sua família é formada por mais dois irmão: Jéssica Silva de Almeida e o Jhonatan Weslley Silva de Almeida.
Desde o tempo de infância, ele já atuava nas atividades da Igreja. Foi campista no acampamento MAANAIM, coroinha juntamente com a sua irmã e irmão na Paróquia Nossa Senhora de Fátima e São Francisco de Paula de Presidente Venceslau (SP).
Na fase da adolescência, frequentou a Pastoral do Adolescente, participava dos acampamentos e servia em alguns deles. Durante a juventude, participava de Grupos de Jovens e ajudou na criação da PAFM da Paróquia Santo Antônio de Lisboa (SP). Também esteve envolvido nas evangelizações por meio de teatros e danças.
Em 2013, alguns amigos comentaram com ele sobre a Semana Vocacional. “Esse foi o primeiro chamado de Deus, porém não compareci e decidi permanecer estudando Educação Física e sonhar com a vocação matrimonial. Em 2014, alguns membros do Grupo de Oração (Raio de Luz) convidaram-me para o Retiro Nacional de Cura e Libertação, na Maristela de Presidente Prudente. Esse retiro foi o divisor de águas para a minha decisão pela vocação presbiteral”, explica.
Assim, foi para o Seminário no dia 1º de fevereiro de 2015. “Meus pais ficaram surpresos e sem acreditar, pois acharam que eu estava brincando”, afirma.
Em 31 de fevereiro de 2016, ingressou no Seminário Maior de Marília (SP). “Com a minha vida de oração, estudos, convivência, acompanhamento psicológico, direção espiritual e o apoio da família e amigos tem contribuído com o meu sim sincero e decidido à Deus”, destaca.
Para Jefferson, o padre é o Bom Pastor que zela pela sua vida de oração e sua saúde para exercer o seu ministério com sabedoria e disposição. Quando perguntado ‘o que esperar do seu futuro sacerdócio?’, ele responde: “Por meio da graça divina e uma vida de doação a Deus e ao povo, serei um padre conforme o coração do Bom Pastor e assim servi-lo em santidade e justiça (Lc 1,74-75)”.
Segundo ele, nas horas vagas, gosta de estar sozinho para falar com Deus e escutar sua voz, que ilumina o seu entendimento para obter sabedoria diante das situações.
Em um ping-pong rápido de perguntas, ele respondeu:
Um prato favorito? – Misturado (Arroz, feijão, farofa e bife).
Uma cor? – Azul.
Um lugar? – Natureza
Uma pessoa? – Jesus Cristo
Um medo? – Altura
Um sentimento? – Gratidão
Da esquerda para direita: Jéssica (Irmã), Vagner (Pai), Jefferson, Maria José (Mãe), Jhonatan Weslley (Irmão) e Karina (Cunhada) na missa de instituição do Ministério de Acólito em 2022 (Jefferson Almeida / Arquivo)
Em 2011, Jefferson falando para as crianças da catequese sobre a Eucaristia (Jefferson Almeida / Arquivo)
Vivência dos seminaristas no Seminário Provincial Sagrado Coração de Jesus, 2023 (Jefferson Almeida / Arquivo)
Encenando Jesus em um dos encontros da Pastoral do Adolescente em 2011 (Jefferson Almeida / Arquivo)
Por:DIOCESEPRESIDENTEPRUDENTESP
#Compartilhe
Mateus
07/12/23
Boa viagem e boa estadia em sua comunidade, que o povo lhe receba de braços abertos e com muita fé em Cristo 🙏